img
Ideasense

Conteúdo

Conversar. Como?

A comunicação é um elemento-chave que se alinha com a criatividade e a empatia. Quando usada de forma eficaz e combinada com esses valores, a comunicação pode ser uma ferramenta poderosa para expressar ideias de forma original, compreender as perspectivas dos outros e construir conexões significativas.

Detalhamento do Conteúdo

Resumo do Conteúdo

A comunicação é um elemento-chave que se alinha com a criatividade e a empatia. Quando usada de forma eficaz e combinada com esses valores, a comunicação pode ser uma ferramenta poderosa para expressar ideias de forma original, compreender as perspectivas dos outros e construir conexões significativas. A comunicação, aliada à criatividade e empatia, tem o potencial de criar um ambiente colaborativo, inclusivo e inspirador, onde as soluções inovadoras e compassivas podem florescer. 

Objetivo do Conteúdo

Cada conversa é como um elo de metal que se fortalece a cada interação e todas as pessoas um dia foram estranhas até terem a primeira conversa. Há sete maneiras de ter uma conversa com qualquer pessoa. Malavika Varadan, que é uma apresentadora de rádio,  incentiva a falar com estranhos como uma oportunidade de aprender algo novo e viver experiências diferentes. Ela encoraja a começar com a primeira palavra, que age como uma comporta para o restante da conversa. Malavika também fala sobre os desafios do tempo na comunicação, mas destaca a importância de fazer a conversa ser memorável e sair do clichê.

Competências Relacionadas

Empatia e Criatividade

Empatia: é a habilidade de se colocar no lugar do outro, demonstrando interesse e compaixão pelo seu estado emocional, ouvindo com atenção e ajudando a pessoa a se sentir compreendida e respeitada.

Criatividade: é a capacidade de gerar novas ideias, conceitos, soluções originais ou fazer conexões inovadoras entre elementos já existentes. É uma habilidade mental que permite abordar problemas, desafios ou situações de maneiras não convencionais, buscando soluções únicas e diferentes.